quinta-feira, 16 de maio de 2013

Comissão que estuda impostos se reúne e critica ausência de representantes do Executivo

Comissão que estuda impostos se reúne e critica ausência de representantes do Executivo

Representante do Executivo, Moreira, ao lado dos vereadores Bruno, Dr. Júlio e Lemão, ouvem público que participa da atividade





















A Comissão de Assuntos Relevantes para estudar a carga tributária do Município e apresentar sugestões para reduzir os valores dos impostos, formada pelos vereadores Dr. Júlio César Pereira dos Santos (DEM – presidente), Sidney Pascotto (Lemão da Jeová Rafá – PSC), Bruno Bortolan (PMDB) e Erika Tank (PDT), teve nova reunião na noite desta quarta-feira (15), no Plenário da Câmara Municipal de Limeira. Na oportunidade, cinco representantes do Executivo foram convidados para participar do encontro, mas apenas um marcou presença para tirar dúvidas da população que tem acompanhado as atividades da comissão. Dr. Júlio considerou a não participação dos membros do Executivo “um desrespeito aos trabalhos que estão sendo debatidos no Legislativo”.
Segundo o presidente da comissão, foram convidados os secretários municipais de Assuntos Jurídicos, Fazenda, Habitação e Planejamento e Urbanismo, além de um representante do departamento tributário da Prefeitura. Participou, no entanto, o representante da Secretaria de Assuntos Jurídicos, Daniel Guilherme Moreira, e das demais pastas, não houve justificativas de ausência. “A gente fica chateado com a ausência de representantes da Prefeitura que são peças chave do tema que motivou a criação dessa comissão, porque a gente quer usar esse mecanismo para debater os impostos municipais e propor medidas, via Câmara, para que a população fique mais satisfeita com esse assunto”, criticou Dr. Júlio que garantiu que, para a próxima reunião, prevista para ocorrer no dia 11 de junho, às 19h30, no Legislativo, novamente os secretários serão convidadas a participar do encontro. O Prefeito, que também havia sido convidado para participar da reunião desta quarta, receberá novo ofício com o convite.
Entre os temas abordados, os impostos de condomínios e o projeto de planta genérica, foram os mais requisitados. Uma das pessoas que usaram a palavra foi André Dias. Para ele, os limeirenses estão insatisfeitos com a situação dos tributos municipais atuais. “Nós estamos precisando de apoio. Precisamos que o Executivo ouça as pontuações que levantamos para chegarmos a um consenso em que a população se sinta mais segura”, afirmou.
“A gente está aqui para ouvir, elaborar um relatório sobre esse tema, e fazer o possível para que o Executivo atenda a demanda levantada pela população que está participando”, garantiu Bortolan. Lemão da Jeová Rafá endossou a importância da união para que a comissão traga resultados satisfatórios. “Enquanto vereadores, devemos sim ser cobrados por nossas atitudes, mas, nesse assunto, estamos juntos para estudarmos medidas que beneficiem, na prática, os limeirenses”, destacou.
Os vereadores André Henrique da Silva (Tigrão – PMDB) e Jorge de Freitas (PPL) estiveram presentes na reunião para acompanharem as atividades da comissão.
16/05/2013
Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário