terça-feira, 30 de abril de 2013

Lei proibirá 2a. Edição da feira da madrugada. Comerciantes locais resguardados.




Indignado com a realização da Feirinha da Madrugada do Brás, realizada em Limeira nos dias 04, 05, 06 e 07 de Abril, o vereador Sidney Pascotto – Lemão da Jeová Rafá – PSC, questionou a legalidade da feira em nossa cidade, bem como a agilidade da prefeitura em liberar o alvará entre outros documentos.

O vereador levou este questionamento ao Legislativo, onde rendeu uma boa discussão. Na ocasião, foi chamado de “chorão” devido a indignação e questionamento quanto a realização desta feira, que levou aproximadamente, de acordo com a mídia local, cerca de R$ 1,5 milhão do comércio Limeirense.

A ação efetiva do vereador revelou a ausência de regulamentação para este tipo de comércio itinerante em nossa cidade, que acabou por gerar, por parte do Executivo projeto de lei que estabelece normas para obtenção do alvará de licença e funcionamento de feiras, bazares ou eventos similares itinerantes de venda a varejo ou no atacado.

Com a presença de representantes da ACIL, dos Sindicatos Patronal e dos Trabalhadores do Comércio o projeto de lei foi votado na ultima sessão da câmara (29/04) e foi aprovado por unanimidade pelos nobres edis.




Nenhum comentário:

Postar um comentário