quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Pastor nigeriano que vive no Brasil há 33 anos receberá título de cidadão limeirense

Propositura, de autoria do vereador Lemão da Jeová Rafá, foi votada na noite desta segunda, 25

Versão para impressão   26/08/2014 10:20:11 - Assessoria de Imprensa

Lemão da Jeová Rafá

Um dos itens votados e aprovados pelos vereadores durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira, 25, foi o projeto de decreto legislativo, de autoria do vereador Sidney Pascotto, o Lemão da Jeová Rafá (PSC), que concede título de cidadão limeirense ao pastor Onyema Charlie Umunnakwe, que estava presente na sessão.
O pastor Onyema Charlie Umunnakwe chegou à cidade de Limeira no dia 12 de janeiro de 1998 e atuou como pastor missionário em várias igrejas. Ele é nigeriano, casado, pai de um casal e chegou ao Brasil há 33 anos, dominando o inglês, o francês, o português e vários dialetos africanos.
Umunnakwe é fundador e presidente da Igreja Internacional Missão da Fé, com sede própria no bairro Águas da Serra, e também construiu uma congregação no Belinha Ometto.
Em 2001, realizou uma confraternização do hip hop de Limeira e região, com o objetivo de resgatar jovens usuários de entorpecentes. A partir deste trabalho, segundo Lemão, muitos jovens se tornaram pastores e missionários. “Ele desenvolve ainda diversos projetos sociais, entre eles, está o Resgate Mão Amiga, que atende famílias carentes e moradores em condição de rua no município”, completou o vereador.
“O pastor desenvolve um trabalho relevante para Limeira, por meio de ações sociais que fazem a cidade mais solidária, humana e cristã”, finalizou Lemão da Jeová Rafá.
Aprovado o decreto, nos próximos dias será articulada uma data para a entrega do título.
 
- See more at: http://www.limeira.sp.leg.br/imprensa/noticia.php?id=4550#sthash.GWW1BXc3.dpuf